Cejusc de Petrolina comemora resultados do I Mutirão de Conciliação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Justiça Federal, em Petrolina, encerrou com números positivos o I Mutirão de Conciliação, promovido em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), realizado de 25 a 29 de setembro.
Ao longo da semana, foram realizados 303 atendimentos, sendo grande parte deles de pessoas que tomaram conhecimento do mutirão pela imprensa e compareceram espontaneamente para negociar seus débitos, totalizando 95 acordos em que foram negociados R$ 610.780,66.
O evento decorreu de uma campanha de recuperação de créditos promovida pela Caixa Econômica Federal em que foram oferecidos descontos para quitação da dívida em até 90%, à vista.
Gracilene Araújo da Conceição compareceu ao mutirão após ouvir a informação em programas de rádio da cidade e conseguiu renegociar sua dívida com 89% de desconto. Em suas palavras “o atendimento foi muito bom e consegui tirar um peso das costas com essa oportunidade única; ainda bem que não perdi a informação, tive até que aumentar o rádio na hora que estava passando, estou saindo muito satisfeita”, comemorou.
Segundo o Juiz Federal coordenador do Cejusc, Arthur Napoleão Teixeira Filho, “o mutirão ressaltou a importância da conciliação como forma de resolução de conflitos, em que ambas as partes, credores e devedores, saíram satisfeitos com os resultados”.
Para Romero Lacerda, gerente geral da CEF em Petrolina, “a semana de conciliação, que teve premissa básica preservar a relação existente entre clientes e instituição financeira, foi extremamente produtiva e assertiva em seus objetivos”.