Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Petrolina realiza terceira edição do projeto “A comunidade escolar na JF”

01/12/2017 às 15:40:00

A Justiça Federal em Petrolina realiza, neste final de 2017, a terceira edição do projeto "A Comunidade Escolar na Justiça Federal". O objetivo é aproximar a comunidade, em especial crianças e adolescentes, da Justiça Federal, de modo a promover o conhecimento sobre o papel da Justiça, despertar na juventude o interesse em ingressar em carreiras jurídicas e desenvolver a oratória, o gosto pela leitura e pela argumentação.

Os participantes deste ano são estudantes com idade entre 12 e 14 anos da Escola Pública Nossa Senhora Aparecida.  No último dia 24, o grupo visitou as instalações da subseção e recebeu as primeiras orientações sobre o poder judiciário por meio de palestras com o procurador federal Tobias de Melo Carvalho, que falou sobre carreiras jurídicas, e com o servidor da casa Célio Nery acerca do papel da Justiça Federal.

Agora os estudantes se preparam para a segunda etapa do projeto, e no dia 15 de dezembro estarão no auditório da subseção onde será realizado um julgamento colegiado simulado. Os alunos atuarão como membros do Sistema de Justiça, representando os papéis de juízes, promotores, advogados e servidores.

O julgamento terá como tema a obra "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, e nele será realizado julgamento sobre a concessão de benefício assistencial (LOAS) ao personagem “Fabiano”. A ação será aberta ao público com a presença dos estudantes da escola, além de seus pais e professores, bem como os servidores da Justiça Federal.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top