Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Nos próximos dias 18 e 19, acontece, na Justiça Federal em Pernambuco o treinamento Capacitação no Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico). O evento é direcionado a diversos profissionais da área do Direito e será ministrado por Caroline Góes, funcionária da empresa Infox, responsável pelo desenvolvimento do novo sistema. É importante lembrar que o ajuizamento de novas ações ordinárias, a partir de 4 de junho de 2012, será realizado, exclusivamente, por meio do PJe.

O treinamento será dividido em dois cursos, de acordo com o tipo de função exercida pelos participantes. Advogados, funcionários da OAB e de escritórios de advocacia poderão inscrever-se em duas diferentes turmas: no dia 18 de abril, das 9 às 12 horas, ou no dia 19, das 14 às 17 horas. Serão apresentados seis módulos com os temas: como o advogado se cadastra no PJe; como iniciar e se habilitar/contestar em um processo no PJe; como receber intimações e peticionar no PJe; painel do advogado no PJe; como cadastrar assistentes no PJe e como consultar no PJe.

Procuradores, defensores públicos da União e respectivos servidores também vão poder escolher entre duas turmas: a primeira no dia 18, das 14 às 17 horas e a segunda no dia 19, das 9 às 12 horas. Também serão ministrados seis módulos: como o procurador se cadastra no PJe; como iniciar e contestar um processo no PJe; como receber intimações e peticionar no PJe; painel do procurador no PJe; como cadastrar assistentes no PJe e como consultar no PJe.

Após a apresentação de cada módulo de cada uma das quatro turmas, será aberto um período de 10 minutos para que o participantes possam tirar dúvidas pertinentes ao tema apresentado.

O evento será realizado no auditório do 10º andar do edifício-sede da JFPE, Fórum Ministro Artur Marinho, na Av. Recife, 6250, no bairro do Jiquiá. As inscrições podem ser feitas aqui.

Por: Seção de Comunicação Social - JFPE
Pin It
Top