i JFPE - Subseção de Arcoverde realiza Tribunal do Júri em novembro
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

 A 28ª Vara Federal, situada na Subseção Judiciária de Arcoverde, realizará na próxima terça-feira (29), a partir das 8h, um Tribunal do Júri sobre tentativa de homicídio ocorrida no município de Pesqueira, em 1999. O procedimento será realizado pelo juiz federal titular da 28ª Vara, Cláudio Kitner.

Os sete jurados vão decidir se os integrantes da tribo indígena Xukuru, José Barbosa dos Santos, Luiz Carlos de Araújo e Augusto Pereira, tem responsabilidade na tentativa de homicídio do fazendeiro do município de Pesqueira, José Cordeiro de Santana, popularmente chamado de Zé de Riva. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 7 de janeiro de 1999.

Inicialmente, todos os réus foram denunciados pelo Ministério Público à Justiça Criminal do Estado de Pernambuco. Como o crime tem relação com direitos indígenas, o processo foi encaminhado para julgamento na JFPE.

O procedimento acontecerá no Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Estadual, no município de Arcoverde, com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, da Polícia Federal do Estado e da Autarquia de Trânsito de Arcoverde (Arcotrans).

Pin It






Top