Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Produtividade: novo relatório aponta aumento de aproximadamente 60% no número de atos judiciais em relação ao ano anterior 

08/07/2020 às 19:10:00

No período compreendido entre o dia 15 de junho e 7 de julho, atuando na modalidade de teletrabalho, os magistrados da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) proferiram 5.189 sentenças, 5.215 decisões, 18.842 despachos e 1.446 acórdãos. Os números somam um total de 30.692 atos judiciais, representando um aumento significativo, comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram produzidos 19.260 atos judiciais eletrônicos e  físicos. 


O teletrabalho foi estabelecido no dia 19 de março,  por meio da Resolução nº 313 do CNJ e do Ato 112/2020 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Desde então, juízes e servidores estão trabalhando em conjunto, com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos à sociedade, mesmo dentro das limitações impostas pelo isolamento social. Exemplo do esforço, é a realização de audiências por videoconferência, adotadas pelas varas dos JEFs, Centro de Concilição (Cejusc) e pelas varas criminais. Já o serviço de atermação para os beneficiários do Auxílio Emergencial vem sendo aprimorado e padronizado para dar maior celeridade à crescente demanda. 


A JFPE disponibiza, ainda, em www.jfpe.jus.br, uma lista com telefones e e-mails de todas as varas e setores adminstrativos para facilitar o acesso dos jurisdicioandos aos serviços prestados pelo órgão.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top
×