Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Com recursos destinados pela 36ª Vara Federal, Secretaria de Ressocialização do Estado inaugura salas de videoconferência em presídio

07/08/2020 às 19:25:00

Nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Ressocialização do Estado de Pernambuco inaugurou, no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no bairro do Sancho, no Recife, duas salas de videoconferência que serão utilizadas para realização de audiências e interrogatórios de forma virtual. O projeto abrange todos os presi´dios do Estado de Pernambuco, com instalação de duas salas de videoconferência por unidade prisional.

Os recursos para montagem das salas e aquisição dos equipamentos foram destinados pela 36ª Vara Federal, decorrentes de prestações pecuniárias pagas por réus em ações de conhecimento e, predominantemente, execuções penais. A juíza federal titular da 36ª Vara, Carolina Malta, participou virtualmente da inauguração e lembrou que a realização de audiências com réu preso serão realizadas virtualmente sempre que puder e forem determinadas pelos juízes, não apenas no período de pandemia. 

Com a implantação e utilização da novidade, serão poupados recursos com deslocamento de presos, além de garantir uma maior segurança ao sistema, uma vez que os presos não precisarão sair das unidades prisionais para comparecerem às audiências.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top
×