Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

JFPE mantém prisão de tripulantes de embarcação interceptada a 270 km da costa do Recife, carregada com mais de duas toneladas de cocaína

17/02/2021 às 22:30:00

Os cinco tripulantes brasileiros do veleiro Guruçá, interceptado a 270 km da costa do Recife, carregado com duas toneladas e 216,5 quilos de cocaína, foram ouvidos pela juíza federal titular da 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco – JFPE, Carolina Malta, em audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (17).

A juíza federal deferiu requerimento do Ministério Público Federal e decretou a prisão preventiva dos cinco tripulantes, pelos fundamentos de garantia da ordem pública, garantia de aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal.

Joildes Soares Silva, Augusto Guerra Bandeira, Moises Melo Cordeiro, Evaldo Arnizau do Bonfim e Otávio Soares de Almeida tinham sido presos em flagrante, agora tiveram as prisões preventivas decretadas e ficarão no Cotel. Já a embarcação seguirá como bem apreendido e ficará à disposição da Justiça Federal.

 


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top