Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Estudantes de Direito de Minas Gerais acompanham audiências da Subseção de Garanhuns

14/05/2021 às 17:10:00

Alunos do curso de Direito da Faculdade Doctum, situada em Caratinga, no estado de Minas Gerais, acompanharam, ontem (13), dez audiências, realizadas por videoconferência, pelo juiz federal substituto da 32ª Vara Federal (Garanhuns), Caio Diniz Fonseca. Os estudantes entraram em contato com a Vara com o intuito de acompanharem as audiências telepresenciais, uma vez que a atividade compõe a grade curricular do curso de Direito. A vara enviou os links para ingresso dos estudantes Allander de  Souza, Bruna de Souza, Eliane Martins, Jefferson de Souza, João Marcos Valeriano, Julyana Silva, Lucas de Oliveira, Sabrina Mesquita e Suênia Faria nas salas virtuais.

O juiz federal Caio Diniz Fonseca fez uma explicação acerca da dinâmica das audiências telepresenciais, sobretudo no âmbito dos Juizados Especiais Federais, abrindo, sempre ao final de cada ato, espaço para que os acadêmicos tirassem dúvidas. A pandemia tem exigido que as audiências, em quase todas as unidades judiciárias da Justiça Federal em Pernambuco, aconteçam por videoconferência. 

Ao agradecer em nome dos alunos, a oportunidade de acompanhar as audiências, o estudante Jefferson de Souza destacou a dificuldade que os acadêmicos vêm tendo para conseguir acesso às audiências, mesmo em localidades mais próximas à cidade de Caratinga (MG), enaltecendo a receptividade e diligência do servidor Cláudio Luciano Lins, bem como o acolhimento e a didática do magistrado. 

 

 


Autor: Assessoria de Comunicação da JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.