i JFPE - Biblioteca da Subseção Judiciária de Petrolina
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

  

 

Biblioteca Tenente Coronel José Chrispiniano Rodrigues Coelho Brandão

         A Biblioteca da Subseção Judiciária de Petrolina, foi criada em 1995, através da Portaria nº 006, de 7 de maio de 1995, pelo Juiz Federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, para atender aos Juízes Federais, servidores, advogados, estudantes de Direito e público em geral. A Biblioteca é uma extensão da Biblioteca da Seção Judiciária de Pernambuco - SJPE (Sede Recife).

         Em 15 de dezembro de 1996, através da Portaria nº 15, de 12 de dezembro de 1996 o Juiz Federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, atribuiu-lhe o nome de Biblioteca Tenente Coronel José Chrispiniano Rodrigues Coelho Brandão a fim de prestar homenagem àquele que desempenhou significativo papel na história da cidade de Petrolina.

         O ano de 1997 representou o marco inicial para o desenvolvimento da Biblioteca, quando se iniciou o processamento e a organização do seu acervo bibliográfico.
A Biblioteca, especializada na área de Direito, oferece aos seus usuários um acervo de aproximadamente 2.164 volumes entre livros, folhetos e diversos títulos de periódicos. A Biblioteca utiliza o Sistema Pergamum onde é possível pesquisar nos acervos da Biblioteca da SJPE e da Biblioteca da Subseção de Petrolina. A Bibliotecária Vilma Maria Moura as Silva Reis é a responsável pela Biblioteca.

         Em 25 de agosto de 2003 o então Diretor da Subseção, Juiz Federal Alcides Saldanha Lima, inaugurou oficialmente a Biblioteca por ocasião do III Ciclo de Estudos Judiciários de Petrolina.




 

Pin It
Top