i JFPE - Cejusc realizou mais um mutirão do Projeto Prédio-Caixão
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Durante os dias, 21, 23, 28 e 30 de maio, e 04, 07, 08 e 11 de junho o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) realizou, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) e Ministério Público Federal (MPF), mais uma rodada de conciliações referentes ao Projeto Prédio-Caixão. 

No decorrer dos oito dias, das 316 audiências designadas, foram realizadas 286 que tiveram como parte ocupantes/ex-mutuários dos imóveis Ed. Dallas, Jardim Botânico Residence, Res. Cláudia Maria, Res. Corais, Res. Marechal Castelo Branco, Res. Primavera I e Res. Petit Village. As audiências resultaram em 184 acordos, representando um saldo 90,5% de comparecimento e de 64,3% de aproveitamento. 

O Projeto Prédio-Caixão teve início em outubro de 2017 com o objetivo de regularizar, por meio da conciliação entre Caixa, Emgea e os ocupantes ou mutuários dos imóveis, o uso e ocupação dos prédios construídos com a técnica de alvenaria autoportante, conhecidos como prédios-caixão. Durante as conciliações, os mutuários e ocupantes podem negociar com a Caixa Econômica descontos de até 80% em relação ao valor de avaliação do imóvel.

Pin It






Top