i JFPE - Subseção de Arcoverde realiza segunda etapa da Caravana da Cidadania em Manari
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
De 9 a 12 de julho, a 28ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco (Subseção de Arcoverde) realizou o segundo momento da Caravana da Cidadania Manari – Resgatando seus Direitos, na Escola Estadual Coronel Manoel de Souza Neto.

A juíza federal Daniela Zarzar participou do projeto, juntamente com os servidores Ana Karina Barros, Rafaela Cabral, Mauro Nery, José Herculino de Macedo, Odilon da Silva Torres e, como voluntária, Maria Auxiliadora Uchoa.

A iniciativa está disputando a 2ª fase do Prêmio Innovare, que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça Brasileira.

A caravana teve colaboração de vários órgãos, entre eles, a Secretaria de Defesa Social, o INSS, a Defensoria Pública, o Ministério Público Federal e Estadual, os Correios, o Cartório de Registro Civil de Manari e sua Prefeitura Municipal, bem como o Exército.

Dentre os serviços oferecidos, um dos que tiveram maior número de atendimentos foi o cartão do SUS, com 500 emissões. Também foram emitidas 400 carteiras de identidade.

Um dos momentos mais emocionantes da caravana foi marcante: uma senhora foi registrada pela primeira vez aos 63 anos de idade, com data de nascimento arbitrada pela juíza e com direito à primeira festa, presentes, bolo e refrigerantes.

Manari fica no Sertão Pernambucano, a 400 km da capital.

Seção de Comunicação Social
Pin It
Top
×