i JFPE - Novos juízes federais participam de Estágio na JFPE
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
Os novos magistrados, aprovados no XI Concurso para Juiz Federal Substituto, realizado pelo TRF da 5ª Região, iniciaram ontem (5/11) uma nova etapa do Curso de Iniciação à Magistratura: o Módulo 10 – Prática Jurisdicional Preparatória. Trata-se de um estágio que vai durar até o dia 18 de dezembro e ocorrerá nas varas da Justiça Federal em Pernambuco, tanto na capital como nas Subseções Judiciárias de Palmares e Goiana.

O Curso de Iniciação à Magistratura é coordenado pelo desembargador federal Manoel Erhardt. O Módulo de Prática Jurisdicional conta com a supervisão de juízes da JFPE, que orientarão e acompanharão os novos magistrados, fazendo uma avaliação de desempenho dos mesmos.

O objetivo do estágio é proporcionar aos juízes a vivência da rotina e funcionamento de uma vara semelhante àquela em que atuará. Será vivenciado o dia-a-dia de varas cíveis (88 horas/aula), de execução fiscal (24 horas) e penais comuns (56 horas), além dos Juizados Especiais Federais (48 horas) e varas do interior com JEF adjunto (24 horas), assim como o funcionamento da conciliação (mutirão do Sistema Financeiro de Habitação) (40 horas).

Seção de Comunicação Social - JFPE
Pin It
Top