i JFPE - JFPE e TRF5 divulgam edital para formação de conciliadores
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, em parceria com o Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, tornam público edital para a realização de Curso de Capacitação de Conciliadores.

Aberto a servidores e voluntários externos, respeitando a quantidade de 32 vagas, o curso visa a formação continuada nos métodos consensuais de solução de conflitos, capacitando os participantes para atuação como conciliadores. Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 08 a 21 de agosto, presencialmente, no setor de treinamento da JFPE. Os requisitos necessários para participar do curso estão disponíveis no edital.

A capacitação contará com carga horária total de 100 horas, que serão divididas em aulas teóricas (10 a 14 de setembro) e estágio supervisionado obrigatório (17 de setembro a 14 de dezembro). O curso será ministrado por docentes pesquisadores e magistrados habilitados como instrutores em conciliação e vinculados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para conferir o edital completo, clique aqui.

Pin It






Top