i JFPE - Campanha incentiva dedução no Imposto de Renda através de doação à Orquestra Criança Cidadã
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) aderiu à campanha anual da Orquestra Criança Cidadã, que objetiva a captação de patrocínio por meio da Lei n° 8.313/91. A Lei Rouanet, como é amplamente conhecida, permite que pessoas físicas e jurídicas possam deduzir integralmente até 6% e 4%, respectivamente, do Imposto de Renda devido.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Idealizado pelo juiz de Direito João José Rocha Targino, o programa, em funcionamento desde 2006, visa ao resgate social de crianças carentes através da música. A primeira comunidade escolhida foi o Coque, um dos bairros mais violentos e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Recife. Para conhecer o trabalho da Orquestra Criança Cidadã, basta acessar: www.orquestracriancacidada.org.brou agendar uma visita ao projeto.

Como doar

A doação pode ser realizada por depósito identificado ou transferência identificada para a conta 79.088-5, agência 1245-9, no Banco do Brasil, em nome de “MinC Pronac 184.736”. No preenchimento dos códigos de identificação, deve-se digitar o CPF ou o CNPJ do aportador no campo de identificação 1. Já no campo de identificação 2, deve-se digitar o número “1”, para pessoas jurídicas, ou “2”, para pessoas físicas. O campo 3 não precisa ser preenchido. Depois, basta enviar o comprovante para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e aguardar o recibo de mecenato que será providenciado pela orquestra e cujo número deve ser informado na próxima declaração do IR. Acesse aqui o vídeo explicativo.

Pin It






Top