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Saiba como está funcionando o atendimento nas unidades da JFPE
Últimas atualizações: 18/08/2021 às 11:10

Desde a última segunda-feira (16), a Seção Judiciária de Pernambuco retomou o atendimento presencial permanente em cada fórum da Seção Judiciária de Pernambuco, dispensado o agendamento aos jurisdicionados que não possuem acesso à internet e a outros meios de comunicação digitais e/ou que não tenha possibilidade ou conhecimento para utilizá-los, inclusive com tecnologia assistiva; de acordo como o artigo 1º, inciso I, da Recomendação nº 101/2021, do Conselho Nacional de Justiça. De acordo com a Portaria nº 137/2021, nas subseções do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru, o horário para expediente presencial nas referidas subseções passou a ser das 12 às 17h. Já para as demais subseções e para o serviço de atermação realizado na Sede II, o horário continuará das 8 às 14h, conforme designado pela Portaria nº 132/2021 da Direção do Foro, que dispõe sobre os estágios do retorno gradual das atividades presenciais no âmbito da Justiça Federal em Pernambuco. 

O atendimento ao público continuará sendo realizado prioritariamente através de canais virtuais de atendimento: e-mail, telefone, Balcão Virtual, Fale com a JFPE, videoconferência e outras ferramentas similares.  O retorno das atividades presenciais não representa prejuízo ao teletrabalho, disciplinado pelos atos normativos do Conselho Nacional de Justiça, do TRF 5ª Região e da Direção do Foro. Todos os protocolos de segurança devem ser atendidos para a realização das atividades, a exemplo do distanciamento de 1,5m, disponibilização de álcool 70%, sinalização específica para atenção aos procedimentos e instalação de barreiras físicas, como painéis de acrílico, para isolamento nos balcões onde houver atendimento ao público e nas salas de audiência, entre outros. 



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

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