Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Juíza federal Polyana Brito é homenageada no Fonajef
Últimas atualizações: 01/12/2021 às 17:15
juíza federal Polyana Brito recebe placa em sua homenagem no Fonajef

A 18ª edição do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonajef) homenageou alguns dos magistrados federais que se destacaram com o serviço prestado dentro dos Juizados Especiais Federais (JEFs) nessas últimas duas décadas. A vice-diretora do Foro da Justiça Federal em Pernambuco – JFPE e presidente da 3ª Turma Recursal dos JEFs, juíza federal Polyana Brito, foi uma das homenageadas pela associação Nacional dos Juízes Federais, promotora do Fonajef. O desembargador federal do TRF5, Rogério Fialho, também foi homenageado.

“Me senti muito honrada com a homenagem porque sempre enxerguei nos Juizados Especiais Federais a grande porta de acesso à Justiça para aqueles que dela mais necessitam. O sucesso e o êxito dos Juizados é fruto do trabalho de juízes, juízas e servidores que se dedicaram ao longo desses vinte anos para, com muito trabalho e criatividade, superar os inúmeros desafios que permeiam a atividade jurisdicional no âmbito desse subsistema de Justiça”, ressaltou a juíza federal Polyana Brito.

A 18ª edição do Fonajef celebrou os 20 anos da Lei 10.259/2001, que instituiu os Juizados Especiais Federais, órgãos vinculados ao Poder Judiciário Federal, responsáveis por processar, conciliar e julgar ações cíveis ou criminais de até 60 salários mínimos. O evento, que teve início na última segunda-feira (29/11) e teve encerramento nesta quarta-feira (1º/12), contou com a participação de juízes e juízas federais da JFPE, oportunidade para que os magistrados trocassem experiências de boas práticas e inovações nos JEFs, objetivando aprimorar a prestação jurisdicional e o acesso à Justiça.

 



Por: Assessoria de Comunicação da JFPE

Mapa do site