Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Por Um Dia das Crianças Mais Feliz: doações foram utilizadas na brinquedoteca do HCP
Últimas atualizações: 12/01/2022 às 14:10
Montagem com duas fotos da brinquedoteca do HCP onde mostra computadores e o aparelho de DVD doados

Por mais um ano, a Campanha Por Um Dia das Crianças Mais Feliz atingiu seus objetivos. Na tarde da terça-feira (11), o servidor da JFPE e idealizador da campanha, Jeremias Germano, esteve no Hospital de Câncer de Pernambuco, localizado no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife, para conferir os equipamentos que foram adquiridos pelo Hospital com os recursos doados pela ação. O servidor foi recepcionado pela superintendente administrativa, Claudia Barbosa e pela gerente captação de recursos, Juliane Carvalho, que prestaram contas e destacaram a importância das doações.  

De acordo com a prestação de contas, foram doados para o Hospital, um valor total de R$ 4.700,00 dos quais, R$ 4mil foram utilizados na aquisição de dois computadores e um aparelho de DVD para a brinquedoteca do HCP e o restante será aplicado em melhorias para o ambulatório pediátrico da unidade.

A superintendente administrativa, Claudia Barbosa, ressaltou que o Hospital não possui fins lucrativos e que as doações são importantes durante todo o ano. “A doação é um elemento necessário na nossa relação com a sociedade civil, o empresariado e as entidades públicas. É o que garante o funcionamento do Hospital, que atende cerca de mil pessoas por dia”.

Já a gerente de captação de recursos fez questão de agradecer aos magistrados e servidores da JFPE que abraçam a Campanha numa parceria que já dura 10 anos. “As crianças em tratamento passam muitos meses internadas, sem acesso ao lúdico, sem poder viver a infância. Uma brinquedoteca equipada é uma forma de amenizar o sofrimento, contribuindo para a humanização do tratamento. Isso é muito importante, uma vez que nossos recursos são utilizados para o básico que é pagamento dos funcionários e medicação”, destacou Juliane Carvalho.

Para saber mais informações sobre como doar para o Hospital de Câncer de Pernambuco, acesse o portal www.hcp.org.br telefone: (81) 3217.8025

 



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site