Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Centros de Conciliação da JFPE abrem processo seletivo para conciliadores
Últimas atualizações: 15/03/2022 às 11:55
pessoas unindo as mãos em gesto de conciliação

Teve início hoje (15/03) e vai até o dia 4 de abril, o prazo para que os interessados em atuar como conciliadores na Justiça Federal em Pernambuco se inscrevam para participar do processo seletivo. Estão abertas 70 vagas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) no Recife e nas subseções de Garanhuns e Caruaru, além da formação de cadastro de reserva.

Para concorrer à função de conciliadores voluntários, os candidatos devem possuir graduação ou estarem regularmente matriculados, a partir do 1º período, em Universidade, Faculdade Pública ou Privada, em curso de nível superior autorizado ou reconhecido pelo MEC que, se convocados, serão engajados por um período inicial de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a juízo do Coordenador do CEJUSC, com previsão de vagas e as que surgirem no período de validade do certame. 

 As inscrições, assim como a seleção pública, serão gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.sustente.org.br, nos dias e horários previstos no Edital. No ato da inscrição, o candidato fará opção para preenchimento de vagas existentes e que vierem a surgir. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

A Seleção Pública será aplicada em duas etapas, sendo a primeira etapa (eliminatória e classificatória): prova de expressão escrita que consiste numa Redação, e a segunda etapa (Classificatória): Prova de Títulos. A organização e a realização do processo seletivo serão de responsabilidade do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – SUSTENTE.

Os aprovados passarão por capacitações para formação de conciliadores, nos moldes da Resolução CNJ n° 125/2010. 10.6. A função de Conciliador será exercida a título gratuito, sem estabelecimento de qualquer vínculo empregatício, contratual ou afim, com a Justiça Federal.

 Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o edital no link abaixo:

https://www.sustente.org.br/site/selecao-publica-conciliadores-da-justica-federal-em-pernambuco-2022

 



Por: Assessoria de Comunicação da JFPE

Mapa do site