Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

TRF5 institui Prêmio de Governança e Gestão da Justiça Federal da 5ª Região 
Últimas atualizações: 24/05/2022 às 00:00
Prêmio de Governança e Gestão da Justiça Federal da 5ª Região 

Com o objetivo de investir no aperfeiçoamento em governança e gestão, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 instituiu, através da Portaria nº 71/2022, o Prêmio de Governança e Gestão da Justiça Federal da 5ª Região (iGovJF5). A iniciativa também é uma forma de incentivar e reconhecer práticas de gestão nos órgãos da JF5 que estejam alinhadas com as diretrizes organizacionais estabelecidas para o ciclo estratégico 2021-2026. 

A ideia é estabelecer uma espécie de “game” (jogo), no qual as Seções Judiciárias vinculadas (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e o próprio TRF5 serão avaliados ao longo do ano, acumulando pontos por cada ação realizada dentro de sete eixos de governança e gestão: Governança Colaborativa, Gestão do Conhecimento Organizacional; Gestão de Processos; Gestão de Riscos; Gestão das Aquisições e Contratações e dos Recursos Orçamentários; Gestão de Pessoas; e Metodologias ágeis aplicadas à gestão.  

As unidades que alcançarem a pontuação máxima serão reconhecidas com o título “Gestão de Excelência da JF5”. Já as que tiverem melhor pontuação em um dos eixos definidos para o Prêmio serão agraciadas com o título “Gestão de Destaque”.  

A avaliação obedecerá a critérios objetivos e será realizada por uma comissão, formada por membros da Rede de Inovação da JF5. A coleta de informações e dados para análise ocorrerá mediante acesso a relatórios e informações obtidas das reuniões dos Comitês Institucionais, além de outras fontes a serem definidas pela equipe avaliadora. 

A divulgação do resultado final da primeira edição do Prêmio iGovJF5 ocorrerá entre os dias 15 e 20 de dezembro. 

 



Por: Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Mapa do site