Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

TRFMED lança o programa “Zero Carência”
Últimas atualizações: 01/08/2022 às 12:00

Magistrados e servidores da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, além de seus dependentes e agregados, ganharam uma nova oportunidade de ingressar no TRFMED sem precisar cumprir carência. O Plano de Assistência à Saúde do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas lançou, na última segunda-feira (25), o programa “Zero Carência”, atendendo ao crescente número de interessados em aderir ao TRFMED em Pernambuco. Com isso, eles terão até o final do mês de agosto para fazer a inscrição livre de carência. 

De acordo com a Resolução TRFMED nº 3/2022, que institui o programa, quem aderir ao plano até o dia 20 de agosto já poderá utilizá-lo a partir de 1º de setembro. Já os inscritos entre os dias 21 e 31 de agosto ingressarão no TRFMED a partir de 15 de setembro. As demais Seções Judiciárias que integram a JF5 ainda contam com a adesão sem período de carência, benefício que se estende até 6 meses após o início da operação nesses estados.

Os interessados em participar do programa “Zero Carência” precisam preencher um formulário declarando não ter doenças ou lesões preexistentes. Outra condição exigida é que o futuro beneficiário não esteja em internação hospitalar ou domiciliar. Já as futuras beneficiárias não podem estar em período gestacional.  A iniciativa também vai beneficiar aqueles que aderiram recentemente ao TRFMED e ainda estavam cumprindo carência. Esses beneficiários já podem utilizar o plano de forma plena desde o dia 25/07, quando foi publicado o regulamento do programa.

O TRFMED entrou em operação em Pernambuco em dezembro de 2020 e já soma 4.746 beneficiários.  Para os servidores da ativa, o TRFMED ainda traz vantagens como reembolso diferenciado para sessões e consultas em psiquiatria, psicoterapia, fisioterapia e nutrição, além de reembolso parcial para algumas vacinas. Os beneficiários também têm a comodidade de encontrar atendimento na sede do TRF5 e da JFPE, realizado por uma equipe formada por servidores da Justiça Federal.  Acesse o portal do TRFMED para mais informações:

https://trfmed.trf5.jus.br/

Com informações do TRFMED/Divisão de Comunicação Social do TRF5

 



Por: Assessoria de Comunicação da JFPE

Mapa do site