Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Lançado o Número 14 da Revista Jurídica da JFPE
Últimas atualizações: 17/08/2022 às 16:55
Foto da capa da Revista Jurídica em fundo vermelho

Lançado o Número 14 da Revista Jurídica da JFPE 

A Revista Jurídica da JFPE lançou esta semana seu 14º Número. A edição deste ano conta com 18 artigos que abrangem diversos temas do Direito, tratando desde análises sobre contratação pública, passando pelo Direito Penal, conciliação, proteção de idosos na concessão de empréstimos, incidente de desconsideração da personalidade jurídica, direito à privacidade, medidas executivas nas execuções de alimentos, entre outros. 


Como destaca o juiz federal Jorge André de Carvalho Mendonça em seu texto de apresentação da Revista: “O Conselho Editorial efetuou um estudo detalhado dos artigos, analisando o conteúdo, a forma, a bibliografia, a relevância, além de diversos outros aspectos do grande número de trabalhos submetidos, tendo a grata satisfação de se deparar com excelentes pesquisas. Finalizou por recomendar a publicação de dezoito trabalhos que contribuem para o debate, acadêmico e profissional, no direito brasileiro. Nesta edição a revista proporciona ao leitor profundo pensamento sobre assuntos interessantíssimos.”


Em 14 anos de existência, a Revista Jurídica da JFPE é um importante veículo de divulgação de artigos jurídicos. Os textos são selecionados pelo Conselho Editorial da Revista, que tem como diretor o juiz federal Frederico Augusto Leopoldino Koehler, e reúne trabalhos que tratam de temas atuais da ciência Jurídica. 

O Número 14 da Revista Jurídica da SJPE está disponível no link.



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site