
O Grupo de Trabalho de Atenção a Pessoas em Situação de Rua (GT-Pessoas de Rua/SJPE) está se preparando para participação no primeiro mutirão judicial para população em situação de rua, que acontecerá no próximo dia 29 de março (quarta-feira), das 14h ás 17h, na Casa do Pão, localizada na rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
O mutirão é fruto da união de forças entre os Grupos de Trabalho do TJPE, Defensorias Públicas Federal e Estadual, JFPE, Movimento do Povo de Rua e Arquidiocese de Olinda e Recife. A ação coletiva busca promover ferramentas de acesso à Justiça pela população em situação de rua no estado por meio do Núcleo de Justiça 4.0, e a adoção de fluxos processuais específicos para esta parcela da população. Na ocasião, além do atendimento judicial, também serão disponibilizados atendimento médico, odontológico, banho e lanche para os presentes.
Pensando em contribuir para o bem-estar e cidadania desta população, o GT da JFPE convida magistrados, servidores, colaboradores e demais interessados, a participar de uma campanha para arrecadação de doações que serão entregues no dia do mutirão. De acordo com a administração da Casa do Pão, os itens solicitados são roupas, brinquedos e livros.
As doações podem ser entregues nos pontos de coleta disponibilizados no hall do edifício-sede da JFPE e da Sede II, na Av. Mascarenhas de Moraes. Não deixe de participar desta ação para ajudar a amenizar as necessidades das pessoas em situação de rua.