Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Conselho Editorial da Revista Jurídica da JFPE divulga novas diretrizes de publicação
Últimas atualizações: 16/03/2023 às 16:50

Lançada em 2008, a Revista Jurídica da JFPE é um importante veículo de divulgação de artigos jurídicos de juízes, servidores e estudiosos das mais diversas áreas do Direito, oriundos de vários estados brasileiros. A partir da edição n° 16, que será lançada no próximo ano, o Conselho Editorial da Revista preparou novas diretrizes para a publicação, com o intuito de continuar crescendo na avaliação atribuída no Qualis Periódicos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), atualmente no extrato A4.

Entre as alterações, estão informações sobre o formato do documento. Os trabalhos submetidos, que, a partir da edição nº 16, terão que ser inéditos – e não apenas preferencialmente inéditos –, deverão conter: 1) palavras-chave e sumário na primeira página; 2) citações por meio de notas de rodapé (não serão aceitas publicações com notas de fim). Houve, ainda, um detalhamento maior de como deve ser o modelo do currículo do autor.  

Em relação ao uso de Inteligência artificial (IA), nenhuma ferramenta de IA pode ser indicada como coautora do texto acadêmico submetido para publicação, ou seja, todo o conteúdo do texto deve ser produzido exclusivamente pelo autor humano. No caso de eventual uso de ferramentas de IA e a respectiva extensão/função, ainda que em caráter auxiliar, devem ser revelados em todos os textos acadêmicos submetidos para publicação, a fim de garantir transparência e honestidade acadêmica.

Informações completas sobre as novas diretrizes podem ser acessadas nesse link.



Por: Assessoria de Comunicação - JFPE

Mapa do site