Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Equipe do TRFMED realiza oficina para implantação do novo sistema de gestão
Últimas atualizações: 20/03/2023 às 10:25

O treinamento para implantação do novo software integrado de gestão do TRFMED foi realizado na Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE), nos dias 8, 9 e 10 de março. Nessa primeira fase, a oficina foi voltada para os servidores que trabalham com o cadastro de associados do TRFMED. Eles aprenderam a realizar a inclusão dos beneficiários e a movimentação cadastral, que inclui ações como troca de plano, troca de titularidade e cancelamento.

Dezesseis servidores participaram da oficina, ministrada pelo representante da Fácil Informática, empresa vencedora da licitação para implantação do novo sistema contratado para tornar a autogestão em saúde da Justiça Federal na 5ª Região (JF5) ainda mais ágil e eficiente. Além da equipe lotada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, o treinamento reuniu também os colaboradores do TRFMED nas seções judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. “Achei o treinamento muito proveitoso, tanto no que tange a aquisição de conhecimentos quanto à possibilidade de estreitar laços com a equipe do TRFMED do Tribunal e das demais Seccionais”, avaliou o servidor Jobson Silva dos Santos, colaborador do TRFMED na JFPB.

A próxima etapa do treinamento está prevista para a primeira quinzena de abril. Será uma oficina para que os servidores aprendam a utilizar o novo software integrado de gestão em procedimentos como a liberação de guias, adesão online pelo portal TRFMED, além dos serviços que podem ser realizados pelo aplicativo mobile, como acesso à carteira virtual, solicitação de reembolso e acompanhamento da liberação de procedimentos. “Esse treinamento é fundamental porque prepara nossa equipe para o uso dessa nova ferramenta tecnológica, que trará maior praticidade a todos os nossos usuários com serviços disponíveis diretamente no nosso portal na internet ou pelo aplicativo no celular”, explicou a diretora do TRFMED, Juliene Tenório.



Por: Ascom TRFMED

Mapa do site