O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 informa que, em virtude de uma parada programada para uma atualização no Datacenter da Corte, todos os serviços e sistemas de tecnologia da informação oferecidos pelo Tribunal ficarão totalmente indisponíveis, nos próximos dias 16 e 17/09. O upgrade está previsto para ser iniciado às 8h do sábado e finalizado às 20h do domingo.
De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação do TRF5 (DTI), a modernização nos equipamentos e nas redes do Tribunal resultará na melhoria de desempenho do tráfego de dados (Intranet); em mais segurança e disponibilidade dos sistemas; na redução no tempo de backups de dados; e em maior suporte a novas tecnologias, além de outros avanços.
A DTI destaca que estas ações são necessárias para tornar a infraestrutura tecnológica do TRF5 mais resistente, aumentando, assim, a disponibilidade dos serviços, tanto para o público interno quanto para o externo.
Mais informações sobre a parada do DC do TRF5:
1) As funcionalidades de sistemas que requerem informações de serviços externos, a exemplo da Consulta CPF e CNPJ, acessadas via Infovia (roteadas/passando pelo TRF5), serão impactadas com a parada programada do Datacenter no TRF5;
2) Tribunal, JEFs, Turma Recursais e Turma Regional estarão indisponíveis;
3) CRETA: Não será afetado (Rodam na JFPE (os links das outras Seções, vão direto pra lá);
4) Os PJEs 1X das Seções não serão afetados.
Serviço | Parada programada:
Previsão de início: sábado (16/09), às 8h
Previsão de término: domingo (17/09), às 20h
Impacto: indisponibilidade de todos os sistemas e serviços de TI do TRF5.