Na última quarta-feira (08), a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) promoveu sessão de desfazimento de bens, conforme estabelecido no Edital nº 95/2023. O evento, realizado às 14h na sala da Seção de Patrimônio, reuniu diversas entidades e órgãos públicos com o propósito de destinar cinco lotes de materiais. Os bens foram considerados inservíveis para as operações da JFPE.
As entidades presentes na sessão incluíram o Instituto Darwin, representado por Adalberto Antônio de Melo Neto; Hospital do Câncer de Pernambuco, representado por Juliane Carvalho; a Sociedade Movimento Focolari, representada por José Iranildo Alexandre; o Projeto Imarachi, representado por Eriberto Pereira Torres Junior; o Conselho de Moradores Caetés II, representado por Maria das Graças; o Centro de Assistência Social Sandra Moraes, representado por Jadilson Vieira, a Associação Evangélica Deus Faz, representada por José Adilson Alves e o Instituto Pró-Cidadão, representado por Hamilton Pereira da Mota Junior.
Além dessas entidades, representantes de órgãos públicos também estiveram presentes, a exemplo da Prefeitura de Igarassu, representada pela Rilma Piris Ferreira e a Câmara Municipal de Abreu e Lima, representada pelo Cícero Zeferino de Andrade.
De acordo com o Art. 3º do Edital nº 95/2023, foi perguntado à Rilma Piris Ferreira, representante da Prefeitura de Igarassu, se havia interesse nos cinco lotes e ela demonstrou interesse apenas pelo lote 02. Já Cícero Zeferino de Andrade, representante da Câmara Municipal de Abreu e Lima, demonstrou interesse apenas pelo lote 01. Então, os lotes 03, 04, e 05 foram sorteados entre as entidades filantrópicas. Realizado o sorteio, foram contempladas as entidades: Hospital do Câncer, com o lote 03; Conselho de Moradores Caetés II com o lote 04 e a Sociedade Movimento Focolari, com o lote 5.
O Setor de Patrimônio informa ainda que o lote 05, composto por diversos materiais remanescentes de processos judiciais da 36ª Vara Federal, foi destinado à entidade filantrópica Sociedade Movimento Focolari. “Esse lote, composto por celulares e outros itens de informática, será de extrema importância para as atividades na Escola Santa Maria, para onde serão destinadas”, declarou José Iranildo Alexandre, representante da entidade.