Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

JFPE inaugura sede do Laboratório de Inovação
Últimas atualizações: 17/03/2022 às 16:40
Montagem com fotos do evento de inauguração

Um ambiente projetado e executado para favorecer os encontros, a troca de ideias e o desenvolvimento de projetos inovadores que contribuam para a otimização dos serviços realizados pela Seção Judiciária de Pernambuco e toda a 5ª Região da Justiça Federal. Este é o objetivo da sede onde funcionará o Laboratório de Inovação da JFPE (LABI), inaugurada na tarde de ontem (16/03).

O local, que possui um layout informal e contemporâneo, conta com uma área verde, mesas para reuniões, sala de estar, bancada e telão para apresentações, todos disponibilizados de forma ampla, proporcionando uma comunicação agregadora e sem barreiras.

Estiveram presentes à inauguração da sala os desembargadores federais Edilson Nobre e Élio Wanderley Siqueira Filho, respectivamente, presidente e corregedor do TRF5; o diretor do Foro da JFPE, juiz federal Claudio Kitner, o juiz federal auxiliar da Presidência do TRF5, Marco Bruno Miranda, e magistrados da Seção Judiciária de Pernambuco.

Na ocasião, o presidente do TRF5 destacou a importância de repensar os ambientes, cada vez mais compactos e voltados para a convivência entre as pessoas, mensagem reforçada pelo desembargador federal Élio Siqueira, que destacou a JFPE como "sua casa" e comemorou a conquista do novo local.

Já o diretor do Foro agradeceu o empenho da equipe que compõe o Laboratório de Inovação e citou projetos que já vêm sendo desenvolvidos pelo LABI, a exemplo da rede social Conecta JFPE, desenvolvida para aproximar magistrados e servidores. "Estamos sempre à disposição da sociedade e abertos a novas ideias", declarou.

O juiz federal e coordenador do LABI, Jaime Travassos Sarinho, apresentou um vídeo com o histórico do Laboratório e os projetos desenvolvidos. O magistrado federal Caio Fonseca, que exerceu a coordenação do laboratório anteriormente, enfatizou o empenho e a disponibilidade de todos que participaram, desde a concepção até a execução do local, especialmente a equipe de engenharia e arquitetura da JFPE, que "superou as expectativas".

A equipe

O Laboratório de Inovação da Justiça Federal (LABI) está sob coordenação do juiz federal Jaime Sarinho e coordenação executiva da servidora Gabriela Arruda Assunção. A juíza federal Polyana Brito (vice-diretora do Foro da JFPE) e o juiz federal substituto Denis Soares França atuam como colaboradores, assim como os servidores Bruno Soares Simões Ferreira, Danielly Barros Beserra e Vinícius Braga de Andrade, que são membros permanentes.



Por: Assessoria de Comunicação da JFPE

Mapa do site