Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

JFPE realiza posse coletiva de nove servidores
Últimas atualizações: 24/01/2025 às 14:25
Foto dos servidores empossados. Ao centro, o juiz diretor do Foro

Nesta quinta-feira (23/01), a JFPE recebeu em seu quadro um grupo de nove servidores e servidoras que passam a compor a Seção Judiciária de Pernambuco. São eles, os analistas judiciários – Área Judiciária:  Maria Luiza Tavares de Miranda; José Pedro Elpídio Nogueira; e os técnicos judiciários – Área Administrativa: Ana Rebeca Paixão Rocha; Geni Cristina Xavier de Britto; Mariana Brito Castelo Branco; Samara Monteiro dos Santos; Bárbara Raquel Coutinho Marques de Sá, Sérgio Andrade da Silva Filho e Edson Luciano Pereira Figueiredo Filho. 

Os novos servidores foram empossados pelo diretor do foro, juiz federal Claudio Kitner, que falou da alegria em receber o grupo em uma posse coletiva. “Este é o primeiro evento realizado neste auditório, inaugurado no final do ano passado, e esta é nossa primeira posse coletiva. Gostaria de dizer que vocês são muito esperados pelos juízes que me perguntam sempre quando vocês chegam. Vocês querem trabalhar e os juízes querem recebê-los”, declarou o magistrado.

O diretor do Foro explicou ainda, que o grupo passará por uma ação inovadora da gestão, que será o período de acolhimento e capacitações antes da lotação nas varas do interior. O plano de acolhimento é dividido em três etapas: A primeira corresponde à realização de cursos online sobre segurança cibernética, proteção de dados, LGPD, comunicação não violenta e inovação, entre outros, que completarão uma carga horária de 20 horas.  Já a segunda etapa será presencial, quando conhecerão os setores que atendem diretamente aos servidores (Núcleo de Gestão de Pessoas, Treinamento, Setor de Saúde). Por fim, acontecerá a vivência nas Unidades Judiciárias, com acompanhamento aos atendimentos em Balcão Virtual e Balcão Físico e realização de audiências.

José Pedro é natural de Petrolina, mas sempre viveu na Bahia, onde se formou em Direito pela UFBA, e agora está de volta a Pernambuco. “Tive a sorte e a felicidade de ter conseguido essa aprovação muito rápido. Me formei em setembro do ano passado, um mês antes de fazer a prova do TRF5. Já vinha prestando alguns concursos, principalmente Tribunais da Justiça do Trabalho, aproveitando os estudos para a OAB. No segundo semestre, já aprovado na OAB, me dediquei aos estudos para concurso e tive um desempenho na prova do TRF5 que eu não esperava. Sempre tive para mim que a minha vocação era o serviço público, e ainda na Justiça Federal, em um dos principais tribunais do país, que abarca todo o Nordeste.  É uma sensação maravilhosa”, declarou.

 Mariana Brito Castelo Branco, uma das empossadas para o cargo de técnico judiciário, falou sobre sua trajetória profissional até o momento da posse. “Sou formada em Direito com algumas especializações. Retornei da faculdade de Lisboa em 2021, quando comecei a estudar para concurso público. Nesse tempo fui advogada voluntária na DPU e residente Jurídica da Defensoria Pública do RS. Ter sido aprovada no final do ano e empossada agora em 2025, representa a vitória da minha família e a concretização de tanto esforço, não só de estudos acadêmicos, mas também dos estudos para concurso. Estou muito empolgada para viver essa nova fase, para servir ao público e dar o meu melhor na Justiça Federal. Só espero coisas boas”, relatou a nova servidora.

 



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site