
No mês de setembro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi vítima da divulgação de um material fraudulento que citava a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE).
O documento foi apresentado como “requisição de pagamento” e mencionava o nome de magistrados reais do Estado, misturando informações para se assemelhar a uma solicitação da Justiça Federal. O documento ainda continha valores de créditos que os supostos beneficiários deveriam receber.
Trata-se de uma tentativa de golpe. O Poder Judiciário não envia requisição de pagamento por e-mail, aplicativos de mensagem ou por outros meios informais. A comunicação acontece apenas pelos canais oficiais de cada tribunal e pelos canais de atendimento.
No site da Justiça Federal em Pernambuco - www.jfpe.jus.br - você encontra todos os canais de atendimento da instituição, como Varas, Núcleos de Justiça e Turmas Recursais. No caso de dúvida, busque atendimento na aba “Canais de Comunicação (Balcão Virtual)”, que se encontra na página inicial do site da JFPE.