Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Chuvas em PE: doações arrecadadas durante campanha começam a ser distribuídas 
Últimas atualizações: 04/07/2022 às 15:15
Arte com foto de doações de alimentos e material de limpeza e comprovante de transferência PIX


As doações que foram arrecadadas durante a campanha realizada pela JFPE em parceria com a Rejufe, para ajuda às vítimas das chuvas, começaram a ser distribuídas entre entidades filantrópicas e representantes de movimentos sociais. 


Na sexta-feira (1º/7), um lote contendo material de limpeza e alimentos não-perecíveis foi entregue ao representante do Conselho de Moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Gabriel Felipe Araújo. De acordo com Gabriel, a comunidade ao redor de onde existia o Conjunto Muribeca foi fortemente atingida pelas chuvas. Atualmente, cerca de 300 famílias ainda precisam de ajuda. “Tem muita gente que ainda não voltou para casa.  Famílias que estavam no abrigo da prefeitura só tiveram autorização da Defesa Civil para voltar agora, e os agentes de saúde ainda estão cadastrando o pessoal. Atualmente, as  maiores necessidades são colchões, alimentos, lençóis e toalhas”, explicou. Para quem quiser ajudar, o contato do representante do Conselho de Moradores da Muribeca é (81) 98632.5329.  


Já as doações realizadas por PIX  foram divididas e transferidas às seguintes instituições: Central Única das Favelas (CUFA); Clube de Mães e Creche – Lar Esperança (CRUMCRELE); Legião da Boa Vontade (LBV); Associação da Juventude Camponesa Nordestina – Terra Livre e Caritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.  


A administração da CUFA ressalta que, neste momento, há a necessidade de doações de alimentos, materiais de higiene pessoal e material de limpeza. "Colchões, absorventes e fraldas também são muito bem vindas. Formamos kits especiais para atender mulheres em vulnerabilidade e crianças que sofrem diretamente com tudo isso", informou o voluntário de Comunicação da Central das Favelas, Júlio Pascoal, lembrando que atualmente, cerca de nove mil famílias no Recife e RMR estão recebendo atendimento da CUFA.  Quem puder ajudar, pode levar os donativos na prórpia sede,  que fica localizada na Av. Norte 5.300, ou através do PIX: CNPJ - 35.433.107/0001-08. "Toda a doação será muito bem vinda e chegará às pessoas que mais estão precisando", destacou. 
 



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site