Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Corregedor Regional conclui primeira etapa de visitas nas subseções do estado
Últimas atualizações: 16/11/2022 às 10:35
Montagem 5 fotos em diferentes subseções da JFPE

Na última sexta-feira (11/11), o corregedor federal do TRF5, desembargador Élio Wanderley concluiu a primeira etapa das visitas às subseções de Pernambuco, nas cidades de Caruaru, Garanhuns e Arcoverde. Em Caruaru, Élio Siqueira visitou a Sede da Defensoria Pública da União, sendo recebido pela Defensora Federal Rebeca de Vasconcelos Barbosa, bem como esteve na Sede da Prefeitura local, em visita institucional à autoridade municipal. Após a visita à Subseção de Arcoverde, o corregedor, acompanhado pelo juiz federal Luiz Bispo, titular daquela unidade, esteve na comunidade Indígena dos Xukuru, em Pesqueira.

O cronograma de viagens continuará durante o mês de novembro. Entre os dias 21 a 25, a passagem será pelo Sertão do estado, com visitas às subseções de Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. Em Ouricuri, o desembargador conhecerá as futuras instalações da 27ª Vara Federal. Durante os dias 23 e 25, o corregedor estará acompanhado pelo diretor do Foro da JFPE, juiz federal Claudio Kitner. Já nos dias 29 e 30, será a vez dos municípios de Goiana, na Zona da Mata Norte, e Palmares, na Mata Sul.

Um dos principais objetivos das visitas deste ano é compartilhar os resultados dos trabalhos correicionais, realizados na correição do ano de 2021. A JFPE foi a terceira a ser correicionada pela atual gestão da Corregedoria-Regional do TRF5 em 2021. Na época, em razão das medidas restritivas para evitar o contágio do COVID-19, não houve a oportunidade de ampliar os encontros presenciais institucionais, que serão feitos agora em novembro. Para 2023, encerrando a programação de duas visitas em cada unidade da Justiça Federal da 5ª Região, o Corregedor irá às Varas Federais da Capital e da Região Metropolitana de Recife.



Por: Assessoria de Comunicação Social JFPE

Mapa do site