Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Labi Fervo marca presença no Festival Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário
Últimas atualizações: 02/12/2022 às 14:10
Montagem de três fotos com participantes do evento

As mentes inovadoras do Judiciário da 5ª Região estiveram reunidas na última quarta (30/11)  e quinta (1º/12) no Festival Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs 2022). O evento reuniu representantes de todos os segmentos de Justiça do país, para troca de experiências e construção de parcerias no desenvolvimento da Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário, instituída pela Resolução nº 395/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  


Promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e coordenado pelo Instituto de Inovações Aplicadas (Ideias), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o FestLabs aconteceu na sede da Esmape e teve uma programação composta por oficinas, palestras, exposições e feira de projetos. 


O time do Laboratório Fervo de Inovação da JFPE não ficou de fora, e participou do encontro, juntamente com os servidores(as) da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). 


Entre as contribuições, o magistrado federal substituto da 15ª Vara e coordenador do Labi Labi Fervo, Jaime Travassos Sarinho, e a diretora da 15ª Vara, Adélia Cavalvante,  apresentaram o projeto "Gerenciamento de Vara Federal pelo TEAMS". A apresentação trouxe as experiências desenvolvidas no ambiente virtual da plataforma TEAMS, no sentido de criar uma vara federal para fazer frente aos desafios do trabalho híbrido. Dentre os pontos fortes do projeto, Adelia destacou a criação de um ambiente virtual para a unidade jurisdicional, no qual se concentram todos os sites necessários à realização dos trabalhos cotidianos, a troca efetiva de informações institucionais, modelos de minutas e mudanças de rotina, plataforma que propicia a interação entre os membros da equipe (fomentando o sentimento de pertencimento), a alimentação de dados de produtividade, entre outros.


A Servidora da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) e integrante do Laboratório de Inovação da seccional pernambucana (LABI FERVO), Gabriela Assunção destacou a importância do evento não só para a JF5. “É uma oportunidade dos laboratórios da JF5 fazerem trocas com laboratórios de todo o país, de todos os segmentos da Justiça. É muito comum o Poder Judiciário trabalhar em ilhas, sem conexão com todo o ecossistema do Judiciário, então, um evento como esse é muito importante por promover essa troca”, avaliou.  Ela ainda destacou a novidade trazida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o lançamento, em pleno evento, da RENOVAJUD, a plataforma criada pelo CNJ para congregar todas as informações dos diversos laboratórios de inovação do Poder Judiciário.



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site