Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Com visitas às Subseções de Goiana e Palmares, corregedor-regional conclui o calendário de visitas  de 2022 
Últimas atualizações: 05/12/2022 às 12:50
Montagem com duas fotos: subseção de Palmares e Goiana

Na última terça-feira (29/11) e quarta-feira (30/11),  o corregedor do TRF5, desembargador federal Élio Wanderley esteve nas Subseções de Goiana e Palmares, onde concluiu a série de visitas às subseções da Justiça Federal em Pernambuco, no interior do estado. 


Em Goiana, além de visitar a  25ª Vara Federal, o corregedor participou de uma entrevista na Rádio Nova FM e esteve na sede da OAB local e em duas creches da Prefeitura. 


Já durante a passagem pela município de Palmares, o desembargador visitou a Subseção que abriga a 26ª Vara, bem como esteve na sede da Prefeitura.


No início do mês, nos dias 8, 9 e 10/11, o corregedor iniciou o calendário de retorno às Subseções Judiciárias de PE, começando por Caruaru, Garanhuns e Arcoverde. Em Caruaru, Élio Siqueira esteve na Sede da Defensoria Pública da União, sendo recebido pela Defensora Federal Rebeca de Vasconcelos Barbosa, bem como foi à Prefeitura local, em visita institucional à autoridade municipal. Após a visita à Subseção de Arcoverde, o corregedor, acompanhado pelo juiz federal Luiz Bispo, titular daquela unidade, esteve na comunidade Indígena dos Xukuru, em Pesqueira.


Entre os dias 21 a 25, a passagem foi pelo Sertão do estado, com visitas às subseções de Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. Em Serra Talhada (21/11), município que sedia a 18ª e  38ª Varas Federais. Além de visitar as instalações da Subseção, o desembargador, acompanhado pelos juízes federais titulares Felipe Mota Pimentel  e Carlos Vinicius Calheiros Nobre, conheceu a Barragem de Serrinha e participou de um seminário promovido pela  Uninassau, que teve como tema: "Competência da Justiça Federal, atividade correicional e cultura da conciliação: um Judiciário mais presente e efetivo". 
Em Salgueiro ( 20ª Vara Federal), acompanhado do Juiz Federal Fábio Bezerra Rodrigues, visitou a Comunidade Quilombola Conceição das Crioulas, onde foi recebido pelo coordenador-geral daquela comunidade, João Alfredo de Souza. 


Em Ouricuri,  o desembargador Élio Wanderley conheceu as novas instalações da 27ª Vara e, por fim, em Petrolina, no dia 24, além de visitar a Subseção, esteve na sede da DPU local, onde foi recebido pelo defensor Marcelo Pontes Galvão. 


Um dos principais objetivos das visitas deste ano é compartilhar os resultados dos trabalhos correicionais, realizados na correição do ano de 2021. A JFPE foi a terceira a ser correicionada pela atual gestão da Corregedoria-Regional do TRF5 em 2021. Na época, em razão das medidas restritivas para evitar o contágio do COVID-19, não houve a oportunidade de ampliar os encontros presenciais institucionais, feitos em novembro.

Em 2023, encerrando a programação de duas visitas em cada unidade da Justiça Federal da 5ª Região, o corregedor irá às Varas Federais da Capital e da Região Metropolitana de Recife.



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site