Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

GT Pop Rua da JFPE participa de reunião para disponibilização de ponto de atendimento no centro do Recife
Últimas atualizações: 25/05/2023 às 14:20

O Grupo de Trabalho e o Núcleo 4.0 em atenção à população de Rua do TRF5/JFPE, coordenado pela juíza federal Polyana Brito, esteve presente, nesta terça-feira (23), em reunião realizada na Casa do Pão, localizada na Rua do Imperador, no Bairro de Santo Antônio. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social do Recife, Arquidiocese de Olinda e Recife, Defensoria Estadual e Defensoria da União.

O objetivo da reunião foi buscar parcerias para disponibilizar na Casa do Pão um ponto de atendimento do Núcleo 4.0 Pop Rua para as pessoas que vivem em situação de rua no Recife. A ideia é que o local seja destinado à realização de audiências, de perícias designadas judicialmente, e de fornecimento informações processuais do Núcleo.

Além da juíza federal Polyana Brito, representaram o Núcleo 4.0 Pop Rua, a magistrada Liz Azevedo e a servidora diretora da 15ª Vara Federal, Adélia Cavalcante. As representantes explicaram o funcionamento do Núcleo, bem como a atenção especial dada aos processos em tramitação no sistema, que possui celeridade diferenciada, objetivando a solução mais rápida dos processos, em grande parte para pagamento de Benefícios de Prestação Continuada (BCP/LOAS) e Auxílios Emergenciais. Foi destacada, ainda, a dificuldade de acesso por parte da população aos prédios da Justiça Federal, afastados do centro, que demandam gastos com transportes.

Por fim, o grupo realizou a estrega das doações realizadas pelos servidores durante a campanha do GT Pop Rua, iniciada no mês de março. A campanha arrecadou roupas, lençóis, brinquedos e livros que serão distribuídos entre as famílias que frequentam a Casa do Pão.

O  Diácono Aerton Carvalho, gestor da Casa do Pão, também registrou o momento de comemoração pelo “nascimento da Casa do Pão”, uma vez que o local passou a contar com CNPJ próprio, adquirindo personalidade Jurídica e tornando-se mais independente da Arquidiocese.



Por: Assessoria de comunicação JFPE

Mapa do site