Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Terceira edição do evento Café com Diretores trouxe como tema a qualidade de vida
Últimas atualizações: 10/04/2024 às 17:00
Montagem mostra participantes do encontro ao redor da mesa de reunião

O projeto Mentoria na Direção Certa, desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Fervo da JFPE, realizou na última quinta-feira (4/04), a 3ª edição do encontro Café com Diretores. O evento busca proporcionar um momento de interação presencial e direta entre os servidores, como forma promover aproximação, a troca de expediências e acolhimento das demandas que serão tratadas para possibilitar melhorias nos trabalhos desempenhados pelos diretores. “Para que os gestores que estão chegando agora possam aprender com os que estão há mais tempo e não precisem passar pelas mesmas dificuldades que já foram vivenciadas e vencidas”, declarou Lucas Andrade Barreto, diretor da 26ª Vara e um dos mentores do projeto.
 
Nesta última edição, o tema tratado foi a busca pelo equilíbrio entre a produtividade necessária e a qualidade de vida dos diretores e suas equipes. Diante dos avanços alcançados, a criação da Comissão de Qualidade de Vida foi pontuada como um passo importante e positivo, assim como o fortalecimento das parcerias entre os colegas. “É importante promover o fortalecimento do espírito de comunidade entre os gestores. Muitas vezes colegas de outras seções judiciárias nos procuram para pedir ajuda e às vezes, o colega da vara ao lado não tem esse canal de comunicação. É por meio desse canal que vamos promover a ajuda mutua e estreitar laços. Quanto mais a gente oferece ajuda, mais temos liberdade para pedir”, considerou Rodrigo Matos, diretor da 36ª Vara.
 
Para o servidor Augusto dos Reis Souza, que recentemente assumiu da direção da secretaria de 38ª Vara, o projeto é de grande importância para os que estão ingressando como gestores.  “A oportunidade de reunir-se com e também de conhecer novos colegas, bem como as valiosas trocas de experiências de gestão ao longo dos encontros, tudo isso demonstra a importância da iniciativa Café com Diretores.  A temática escolhida na 3ª edição, a saber, ´Cuidar de quem cuida´, reforça a responsabilidade e o cuidado com que esse belo projeto vem sendo conduzido, com abordagem de questões relevantes e atuais não só para capacitação profissional, mas também para a valorização e o bem-estar do quadro e maior integração do pessoal correspondente”.



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site