Portal JFPE - Institucional
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Cadastro de Advogado
SISTEMA CRETA – Juizados Especiais Federais
O que é?
O Creta é um sistema processual para processos eletrônicos, utilizado nos Juizados Especiais Federais, para as ações de valor até 60 salários mínimos. É acessado na internet (não necessita de instalação).

Cadastro de Advogado
Qual o procedimento utilizado para cadastrar advogados na Seção Judiciária de Pernambuco - SJPE?
O advogado deverá comparecer, portando carteira da OAB original e cópia, no Núcleo Judiciário (Sede Recife), no Setor de Atermação do Fórum Social (Imbiribeira - Recife) ou em qualquer Subseção Judiciária da SJPE, dirigindo-se ao Supervisor dos Juizados, que realizará o seu cadastro após o preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso.
Como funciona o cadastro à distancia de advogados ?
Conforme Provimento nº 15, de 9 de dezembro de 2014 da Corregedoria -Geral da Justiça Federal, é possível o credenciamento mesmo estando em outra Seção Judiciária ou até mesmo em TRF diverso. É necessário que o(a) advogado(a) compareça a uma Unidade da Justiça Federal mais próxima, portando carteira da OAB original e cópia e Termo de compromisso de advogado. O servidor identificará o interessado presencialmente, certificará esse ato e encaminhará a documentação mencionada para o e-mail (coordenadoria.jef@trf5.jus.br)

Desbloqueio de senha?
Para alterar/desbloquear senha acesse o link abaixo, informando o nome do usuário e e-mail cadastrados no Sistema Creta:
https://creta.jfpe.jus.br/cretape/login/solicitar_senha.wsp
Dúvidas/Problemas?
Suporte: 81 3425-9241/ atendimentocreta@trf5.jus.br
Cadastro: Entrar em contato com o Núcleo Judiciário pelo fone: (81) 3213-6417.

Arquivos relacionados
O mencionado cadastro à distância também é regulado pela Resolução n.º 03/2016 do TRF/5R, cuja leitura é sugerida. Seguem abaixo alguns arquivos relacionados:
Provimento Corregedoria-Geral da JF nº 15-2014
Resolução 03-2016 - TRF5 - cadastramento à distância - Sistema Creta
Lei 11.419/2006

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mapa do site