Portal JFPE - Institucional
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

BIBLIOTECA - SERVIÇOS

EMPRÉSTIMO
Domiciliar: exclusivo aos magistrados, servidores ativos e estagiários vinculados à seccional;
Entre bibliotecas: para obtenção de publicações não disponíveis no acervo da biblioteca.

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
Levantamento de um determinado tema, processado em bases de dados nacionais e internacionais que contém artigos de revistas, livros, teses e outros documentos, de acordo com o interesse do usuário.
Quem tem prioridade de atendimento?
As demandas institucionais da JFPE.

NORMALIZAÇÃO BIOGRÁFICA
A Biblioteca dispõe de um serviço de orientação e revisão, feito pelo bibliotecário, no uso das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de referências bibliográficas (NBR 6023, 2002) e citações (NBR 10520, 2002) para auxiliar os trabalhos técnicos científicos.

ATENDIMENTO POR TELEFONE / E-MAIL
Responde a perguntas e esclarece dúvidas dos usuários através do telefone (81) 3213-6121 e do e-mail biblioteca@jfpe.jus.br

SERVIÇOS ABERTOS À COMUNIDADE
Consulta Local:
Consiste na utilização de publicações do acervo dentro das dependências da biblioteca. Os usuários têm acesso direto às estantes, livres para manusear livros, periódicos e as obras de referência, e outros materiais disponíveis. Destina-se a qualquer pessoa da comunidade interna e / ou externa da Justiça Federal.
Espaço Pesquisa:
Computadores disponíveis para pesquisa, mediante agendamento prévio. É vedada a utilização de chats, salas de bate papos e sites com conteúdo inadequado aos objetivos da Justiça Federal. O resultado das pesquisas realizadas deve ser salvo em Pendrive ou enviar por e-mail, pois não é permitida a impressão no Setor.
Cabines para estudo:
As cabines são individuais e coletivas, destinadas ao estudo pelos usuários.

ATOS NORMATIVOS DA DIREÇÃO DO FORO E VARAS

Levantamento e organização dos Atos Normativos da Direção do Foro, Varas e disponibilização no Portal da JFPE e no Sistema Pergamum disponível na página da Biblioteca.

PRODUÇÃO INTELECTUAL DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DA JFPE

Levantamento e organização da produção intelectual dos magistrados, servidores e disponibilização na página da Biblioteca no Portal da JFPE.

APELIDOS DAS LEIS

Levantamento, organização e disponibilização regular, na página da Biblioteca, dos Apelidos das Leis, que são usados para melhor identificá-las de acordo com o assunto abordado, com seus autores ou em homenagem a alguém, passando a ser conhecidas popularmente por esses nomes.

PERIÓDICOS E LIVROS ON-LINE

Levantamento, organização e disponibilização regular, na página da Biblioteca, de Periódicos e Livros da área jurídica e afins que estão disponíveis gratuitamente on-line.

DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO

Divulgação contínua e regular dos documentos recebidos pela Biblioteca, através de exposição das novas aquisições de livros tanto fisicamente como na página da Biblioteca no Portal da JFPE.

MEMÓRIA INSTITUCIONAL

Levantamento, organização e disponibilização da memória institucional na página do Espaço Memória no Portal da JFPE, cuja importância é facilitar o acesso da sociedade à memória da JFPE, bem como estruturar eficazmente um ambiente de pesquisa, guarda e produção da história da instituição. É importante salientar a constante atualização da página, para o usuário sentir-se seguro em sua pesquisa.

REVISTA JURÍDICA DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE PERNAMBUCO

Disponibilização / Publicação, no Portal da JFPE, da Revista Jurídica da SJPE, que se destina à publicação de trabalhos científicos inéditos na área jurídica, bem como de documentos historicamente relevantes para a instituição.

INTERCÂMBIO ENTRE BIBLIOTECAS
Permuta e doações de publicações entre bibliotecas.

CÍRCULO DE LEITURA

Em parceria com o Comitê de Qualidade de Vida deste Fórum, foi realizada uma campanha visando à obtenção para o acervo da Biblioteca, através de doações, de livros que compõem a literatura nacional e estrangeira, tais como romances, contos, crônicas, poesias, diversificando o acervo e incentivando o hábito da leitura como lazer entre magistrados e servidores. Através desta parceria pretendemos mostrar que podemos aliar cultura, saúde e bem estar no ambiente de trabalho. A Biblioteca, informa que a doação dos referidos livros será de forma contínua, para que a campanha se torne um Projeto concreto. A ideia é provocar uma grande ciranda do conhecimento onde “ter livros” é substituído por “ler livros” e para isto sua participação é fundamental.



* Elaborada e atualizada pela equipe da Biblioteca da JFPE

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mapa do site