i JFPE - JFPE promove palestra para comemorar Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
No dia 21 de setembro, acontece o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, criado com o objetivo de refletir e buscar novos caminhos na batalha pela inclusão social daqueles que são portadores de qualquer tipo de deficiência.

Para comemorar a data, antecipadamente, a Justiça Federal em Pernambuco promove, no próximo dia 11 (terça-feira), a palestra Análise Inclusivista sobre a Convenção da ONU e Suas Implicações aos Operadores do Direito, com o ativista Romeu Kazumi Sassaki, consultor e professor em cursos de capacitação de recursos humanos e consultor de inclusão escolar das Secretarias de Educação de Goiás e Minas Gerais, além de tradutor oficial da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Romeu Sassaki também é consultor de educação profissional inclusiva da Secretaria de Educação do Paraná e da Fundação da Criança, do Adolescente e da Integração do Deficiente da Secretaria Especial da Solidariedade Humana, do Governo de Goiás, além de autor do livro Inclusão: Construindo uma Sociedade para Todos.

Na palestra, serão abordados os temas: quem são as pessoas com deficiência, adaptações razoáveis; acessibilidade em todos os contextos da atividade humana (ambientes físicos, comunicação, educação, trabalho etc.); equiparação de oportunidades e igualdade de condições; os direitos das pessoas com deficiência e as barreiras da sociedade, entre outros temas relevantes.

A palestra acontece a partir das 10 horas, no auditório do 10º andar. no edifício-sede da JFPE, na Av. Recife, 6250, Jiquiá. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Pin It
Top
×